O corte reto deixa os cabelos longos mais volumosos Além de eliminar aquelas pontinhas que perderam o corte, o estilo deixa o look mais formal e elegante. Ele também funciona em cabelos cacheados e crespos, mas vale reforçar que se você não está a fim de fios volumosos, então fuja do modelo.
Um dos cortes mais pedidos e comentados em nosso perfil do Instagram é o blunt cut, o nome em português significa "corte sem corte". O estilo desse cabelo possui uma característica muito marcante que é o corte reto das pontas. ... É super indicado para cabelos finos porque encorpa os fios.
Qual o melhor? Os cortes de fio reto e repicado são os mais populares entre as mulheres e os mais pedidos nos salões. Os que defendem o fio reto, dizem que o corte mantém o formato por mais tempo e não exige manutenção, já os fãs do repicado, acham que o visual dá leveza e destaca mais o rosto.
Corte que deixa o cabelo mais ou menos no comprimento do ombro, mas com a parte da frente geralmente um pouco mais alongada que os fios da parte de trás. Blunt bob. ... Deixa o cabelo mais reto, na altura do maxilar, mas com uma certa leveza nas pontas. É o mais procurado no momento.
Já no styling reto, todo o cabelo cresce uniformemente, o que permite que você corte em intervalos maiores de tempo e menos centímetros. Para conferir movimento, a dica é desfiar levemente as pontas, sem prejudicar a base reta.
O blunt bob é o corte mais na altura do ombro. Porém, ele é levemente desfiado nas pontas, para ter movimento e textura.
O blunt bob faz a cabeça das famosas e é uma versão mais descolada do tradicional corte reto. É uma ótima opção para quem tem finos e lisos, já que ajuda a dar mais corpo, mas também é adaptável para quem tem madeixas cacheadas e volumosas, dando um ar "messy".
Como cortar o cabelo reto: Blunt Cut A chapinha é o grande segredo para deixar o corte Blunt Cut geométrico, pois as pontas retas evidenciam o modelo do cabelo. Na hora de alisar os fios, o truque é passar nos cabelos de forma reta.
Segundo a cabeleireira Adriana Patatt, a diferença entre os dois efeitos é a intensidade: "o repicado possui camadas mais marcadas. Já o desfiado é mais suave, tem balanço e camadas mais unidas", explicou. Ambos os cortes podem ser feito em cabelos lisos, ondulados ou cacheados.
O repicado é feito em camadas, então geralmente a parte de cima é mais curta que a base e nota-se a diferença nos comprimentos. É feito para dar mais movimento aos fios e evitar que o cabelo fique pesado. ... Já o desfiado é para tirar o volume, sem deixar o cabelo marcado e pesado.