O comando Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth é quem vai fazer esse trabalho. O argumento /RestoreHealth irá verificar quais os ficheiros que estão corrompidos e substituí-los por versões em bom estado. ... É possível usar uma imagem offline do Windows desde que, no ficheiro ISO, se encontrem o ficheiro . ESD ou .
A ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) é um programa executável de linha de comando no nível de administrador disponível no Windows, que pode ser usado para reparar sua imagem do Windows ou para modificar mídias de instalação do Windows.
Para executar o comando DISM no Windows 8 e 10, abra um Prompt de Comando com privilégios administrativos. Digite o seguinte comando e pressione Enter para que o DISM verifique se o armazenamento de componentes do Windows está corrompido e corrija automaticamente os problemas encontrados.
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth / agora depois de 15 horas ele não passa da metade ou + ou - 80 mil iitens verificados.
Comando DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth ou /RestoreHealth não reconhecido Windows 10
Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) é uma ferramenta de linha de comando usada para a manutenção de imagens do Windows® offline antes da implantação. Você pode usá-lo para instalar, desinstalar, configurar e atualizar recursos do Windows, pacotes, drivers e configurações internacionais.
Os comandos chkdsk /f e chkdsk /r serve para reparar o Windows. chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los. ... Para executar esses comandos, digite no executar > chkdsk /f/r tecle [Enter], pressione [S] e novamente pressione [Enter].
O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache.
Para quem não está ambientado ainda com o prompt de comando, para iniciá-lo basta digitar na barra de pesquisa do Windows "CMD". Clique com o botão direito do mouse no CMD para executá-lo como administrador. Como alternativa, você também pode abrir Executar (Windows + R) e digitar cmd, após pressione enter.
chkdsk Para reparar erros sem examinar o disco em busca de setores defeituosos, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /fe, em seguida, pressione . Para reparar erros, setores defeituosos e informações legíveis, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /re, em seguida, pressione .