"É utilizado como fixador de fragrâncias, mas também pela medicina popular para efeitos anti-inflamatórios, analgésicos, hipotensores, vasorelaxantes, antinociceptivos e atividade antimicrobiana. Além dessas propriedades, tem ações hipnóticas, hipotérmicas e sedativas".
Linalool 1 O linalol é um ingrediente natural de diversos óleos essenciais usados para melhorar o perfume de produtos cosméticos.
Linalol comprar
No segmento de cosméticos e produtos para cuidados pessoais, Butilfenil Metilpropional é utilizado em loções pós-banho, produtos de banho, banhos de espuma, produtos de limpeza, produtos para cabelos, hidratantes, perfumes e colônias, xampus e produtos para cuidados da pele.
Os óleos essenciais da Amazônia ricos em linalol, Aniba rosaeodora Ducke (pau- rosa), Aniba parviflora (Meisn.) Mez (macacaporanga) e Aeollanthus suaveolens Mart. ex Spreng (catinga-de-mulata) são capazes de interagir com o sistema nervoso central (SNC).
O linalol (3,7-dimetil-octa-1,6-dien-3-ol) é um monoterpeno referido como um componente prevalente nos óleos essenciais em várias espécies de plantas aromáticas, presente em 2 isômeros espaciais....Linalol.Linalol Alerta sobre risco à saúdeNome IUPAC3,7-dimethylocta-1,6-dien-3-olIdentificadoresNúmero CAS78-70-6PubChem6549
O linalol, 3,7-dimetil-octa-1,6-dien-3-ol, fórmula C10H18O, massa molecular correspondente a 154.2493 g. mol-1 é um álcool monoterpênico de cadeia aberta.
Atua como agente umectante e controlador de viscosidade, dentre outros usos. Está relacionado a possíveis alergias, dermatites de contato, além de poder intensificar a penetração de outros ingredientes na pele.
O Butylphenyl Methylpropional, também conhecido como Lilial, é um ingrediente (contido em fragrâncias) que tem sido usado há vários anos em diversos produtos cosméticos e não cosméticos. ... O uso de Butylphenyl Methylpropional estará proibido em produtos cosméticos a partir de 1 de março de 2022.