Polybac PHMB (Biguanida) é um bactericida de amplo espectro e rápida ação, para formulações de desinfetantes e saneantes, para uso industrial, institucional, agroquímicos, indústria de bebidas e alimentícia e muito utilizado em desinfecção doméstica.
Biguanidas. Mais conhecida como metformina, essa classe de medicamentos age independentemente da produção de insulina do paciente. Ao contrário das sulfoniluréias, a metformina não estimula a secreção de insulina, logo não causa hipoglicemia, exceto quando associada a outros medicamentos.
Biguanidas. O mecanismo de ação consiste em ativar a enzima AMPK e reduzir a produção hepática de glicose. É excretada pelos rins na forma do composto ativo. Efeitos colaterais e interações medicamentosas: Em pacientes com insuficiência renal, as biguanidas acumulam-se e, portanto, aumentam o risco de acidose láctica.
Sulfoniluréias: estimulam as células beta do pâncreas (células responsáveis pela produção de insulina) para liberar mais insulina. Estas drogas têm sido usadas desde os anos 1950.
Na escolha de um hipoglicemiante oral devem ser considerados: idade, peso, duração do diabetes, dislipidemia, duração e gravidade da hiperglicemia, presença e grau de doença hepática e renal, presença de doença ulcerosa e outros problemas gastrintestinais.
É uma solução anti-séptica a base de PHMB 0,2% que forma uma barreira protetora de longa duração e que combate todas as bactérias. ... Auxilia na higienização da pele, contra todos micro-organismos (bactérias,fungos, vírus, KPC, Pseudomonas e outros de multi resistência) .
Trata-se de um germicida do grupo das biguanidas, que apresenta maior efetividade com um pH de 5 a 8 e age melhor contra bactérias Gram-positivas do que Gram-negativas e fungos. iodóforos. álcoois. compostos de prata.
Biguanidas A metformina melhora a ação da insulina no fígado, diminuindo a produção hepática da glicose em 10 a 30% e, no músculo, aumentando a captação de glicose em 15 a 40% e estimulando a glicogênese.
Aumenta a resposta tissular à insulina (fígado, músculo e gordura), sem aumentar sua secreção. Hemodiluição, Elevação de Transaminases, Cefaleia.
As sulfoniluréias agem principalmente nos receptores da membrana plasmática das células beta do pâncreas, sobre os canais de potássio sensíveis ao ATP, reduzindo a permeabilidade destas células ao potássio, causando a despolarização e a entrada de cálcio ionizado, e, portanto, aumentando a secreção da insulina.