A placa de trânsito - A-41 - Cruz de Santo André Adverte ao condutor do veículo da existência, no local, de cruzamento com linha férrea em nível.
Placa de trânsito modelo A-41 CRUZ DE SANTO ANDRÉ. O sinal A-41 adverte o condutor do veículo da existência, no local de cruzamento com linha férrea em nível.
A cruz de Santo André também leva esse nome pelo motivo do apóstolo André ter sido crucificado de cabeça para baixo em uma cruz dessas, pois, segundo ele, ele não era digno de ser crucificado igual ao Cristo. Assim sendo, seus algozes atenderam seu pedido e o crucificaram dessa forma, daí o nome de cruz de Santo André.
A Cruz de Santo André Segundo a tradição, André foi crucificado em Patros da Acaia, cidade na qual havia sido eleito bispo, durante o reinado de Trajano, por ordem do pró-cônsul romano, Egeias. Foi amarrado, a uma cruz em forma de X, que ficou conhecida como a "Cruz de Santo André".
Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Uso: Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.
Esse formato padrão somente se altera nas placas A-26a e A-26b, que são retangulares e indicam, respectivamente, sentido único e sentido duplo, e na placa A-41, chamada de "Cruz de Santo André", que indica cruzamento de linha férrea com a via.
As placas de indicação pretendem indicar e orientar o condutor sobre o local ou destino. As de fundo azul identificam o local e, as de fundo verde orientam o condutor do destino, utilizando setas e a indicação dos kms.
Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Uso: Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.
Cruz de Santo André (decussata) A cruz decussata, conhecida também pelos nomes de sautor ou cruz de Santo André, é um símbolo heráldico na forma de cruz diagonal ou na letra X. Segundo a tradição cristã, o apóstolo André foi martirizado em uma cruz desta forma.