Em harmonia com uma música, a frequência 432 hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumentar as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.
A frequência 432 hz pode ser encontrada nos batimentos cardíacos, no contato com a natureza, na ressonância de Schumman, entre outros. ... Quando harmonizados com algum som, a frequência 432 hz tem a capacidade de atingir todo o nosso sistema cerebral e isso reflete em nosso corpo e em nossa mente.
Existem frequência para cura, equilibrar o coração e outros chakras, afastar medos e harmonizar relacionamentos, entre diversas outras possibilidades. Cada frequência terá uma influência diferente em você. As frequências são ótimas escolhas para ouvir enquanto medita ou estuda, antes de dormir e no caminho do trabalho.
Há também um número cada vez maior de terapeutas que usam o som em seus atendimentos, e muitos defendem que determinadas frequências possuem maior poder de cura e harmonia do que outras. Aqui a já famosa 432 Hz reina absoluta.
Pesquisas apontam que a frequência 528 hz tem poderes curativos e era utilizada por sacerdotes da igreja e curandeiros de civilizações antigas para o alcance de "milagres".
Quanto maior a frequência do som, mais agudo (alto)ele é, e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) o som. Nós, humanos, somos capazes de perceber sons entre 20 Hz e 20.000 Hz. Já os animais têm capacidades auditivas bastante apuradas, os cachorros, por exemplo, ouvem entre 15 Hz e 50.000 Hz.
Uma frequência de 432 Hertz corresponde a 4 + 3 + 2 = 9, e 9 é a consciência de Deus. E é por isso que esta frequência foi escolhida por todas as culturas antigas. Sempre foi conhecida como a frequência de Deus, e o gênio Nicola Tesla também dizia que 432 Hz é a frequência de Deus.
Pesquisas apontam que a frequência 528 hz tem poderes curativos e era utilizada por sacerdotes da igreja e curandeiros de civilizações antigas para o alcance de "milagres".
É o número de vezes que uma determinada onda sonora se repete por segundo. Cada ciclo por segundo é chamado de Hertz em homenagem ao físico alemão Heinrich Rudolf Hertz que deu grandes contribuições científicas na área do eletromagnetismo.