A ergotamina vem sendo usada há mais de 50 anos e foi o primeiro medicamento específico para o tratamento das crises de enxaqueca. No Brasil, é comercializada mais freqüentemente, em associações com cafeína e analgésicos. Seu efeito terapêutico deve-se, em parte, à sua capacidade de contrair os vasos.
Os agonistas da dopamina derivados da ergotamina são um grupo de medicamentos constituído pela bromocriptina, cabergolina, di-hidroergocriptina, lisurida e pergolida.
Migrane é um medicamento de uso oral, composto por substâncias ativas, eficazes em um grande número de dores de cabeça aguda e crônicas, pois contém em sua composição substâncias que causam a contração dos vasos sanguíneos e possuem ação analgésica.
Resultados encontrados para Pesquisa: Ergotamina:
Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia. O tratamento com Cafeína + Ergotamina + Metoclopramida + Paracetamol não deve ultrapassar 10 dias consecutivos.
O que é Ergotamina. A Ergotamina é um derivado da cravagem do centeio. É um alcalóide vasoconstritor utilizado nas crises de enxaqueca, quando o tratamento com anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) não proporciona efeito.
O isometepteno é um remédio analgésico e antiespasmódico que ajuda a reduzir a dor e a aliviar a contração muscular involuntária, sendo muito utilizado para tratar a dor de cabeça ou cólicas, por exemplo. O isometepteno pode ser comprado nas farmácias com o nome comercial de Neosaldina sob a forma de comprimidos.
MIGRANE – Posologia No tratamento abortivo da crise de enxaqueca, tomar 2 comprimidos nos primeiros sinais de crise. Não havendo suficiente melhora, administrar mais 2 comprimidos de 30 em 30 minutos até a dose máxima de 6 comprimidos nas 24 horas.
No Brasil, existem quatro triptanos disponíveis no momento: naratriptano (Naramig), rizatriptano (Maxalt), sumatriptana (Imigran) e zolmitriptano (Zomig). Os efeitos colaterais típicos dessa linha de medicamentos incluem náuseas, tontura, fadiga e sensação de peso em qualquer parte do corpo.
Os alcalóides anticolinérgico e antiemético de beladona (sulfatos de hiosciamina e atropina) são responsáveis pelo alívio das náuseas e vômitos induzidos pela enxaqueca. O paracetamol é uma substância analgésica e antipirética que alivia a dor de várias origens, incluindo a cefaléia, aumentando o efeito vasoconstritor.