Essa capa significava que ele tinha uma autorização do governo romano para pedir esmola, pois era um mendigo. Para Bartimeu a capa era o atestado claro da sua cegueira, pois simbolizava tudo que não era adequado, e que portanto, precisava ser deixado de lado.
Acesse também: Bartimeu, o cego de Jericó Timeu, pai do cego Bartimeu que foi curado por Jesus foi um General que servia a Israel na unidade militar de Betel e que se aposentando do serviço militar tornou-se um cidadão bem sucedido na região, um forte comerciante.
O manto de Elias ser passado para Eliseu simbolizou a transferência da autoridade profética para Eliseu. Nos tempos atuais, às vezes, falamos do "manto" de autoridade que o profeta recebe quando é ordenado e designado. Embora o profeta atual não use manto nem capa, Deus concede-lhe as chaves do sacerdócio.
Acã desobedecera e trouxera por despojo de guerra 200 ciclos de prata, uma barra de ouro e uma capa babilonica e sua desodiência traçou seu destino. A capa de um mendigo, um homem que desde seu nascimento estava preso a uma cidade maldita, pois Jericó, sua terra Natal, fora tida por maldita (Josué 6:17-18).
Elias falou: coisa dura pediu Eliseu! Eliseu pegou a capa de Elias, Quando Elias foi arrebatado, Deus lhe atendeu!
Eliseu foi um dos profetas citados no Velho Testamento, sua história está relatada na bíblia, mais precisamente no livro de II Reis. Ele viva no vale próximo ao Rio Jordão, era filho de Safat e foi sucessor de Elias.
O Vale de Acór em Israel. O vale onde Acã foi morto, passou a designar-se por um nome que significa "confusão", "infelicidade", "desgraça", pois esse tinha sido o destino de quem recusara por Senhor único Deus verdadeiro. ...
II Reis 2:1–18. Elias prepara Eliseu para tornar-se o novo profeta. (2:1–10) Elias é elevado ao céu. Eliseu toma o manto de Elias e torna-se o profeta.
Eliseu Eliseu pegou a capa de Elias, Quando Elias foi arrebatado, Deus lhe atendeu!
Elias tinha uma escola de profetas, mas porque o Senhor Jeová, manda que ele ungisse Eliseu para ser profeta em seu lugar, porque não um dos profetas que já haviam aprendido com ele, mas tinha que ser Elisha.