O Zakat constitui um dos cinco pilares do Islam, é de fundamental importância para a prática da Religião, representa o principal imposto recolhido nos países muçulmanos e tem causado uma diminuição nas diferenças entre as classes nas sociedades que o adotam.
O Corão é considerado pelos muçulmanos a palavra literal de Alá – Deus, em árabe -, revelada ao longo de 22 anos a Maomé. Para os islâmicos, ele é o profeta final, enviado para pregar a mesma mensagem de Jesus e de Moisés, que teria sido corrompida ao longo dos anos.
A Salá, Salat ou Salah (em árabe: صلاة) refere-se às cinco orações públicas que cada muçulmano deve realizar diariamente, voltado para Meca. Há cinco salás diários. É um dos Cinco Pilares do Islão (arkan al-Islam).
Pilares da religião muçulmana: as 5 leis fundamentais
Caridade - doar dinheiro aos necessitados (Zakat, Zacat, ou Zakah); Peregrinação — fazer a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida, se tiver condições físicas (Hajj ou Haj).
Use um livro guia para acompanhar sua leitura. Procure por livros escritos por estudiosos que se aprofundaram na leitura do Alcorão e que podem ajudar na compreensão de trechos e conceitos difíceis do Alcorão. Procure por esses livros em bibliotecas e em mesquitas para facilitar a leitura do Alcorão.
25 de Abril de 571 — Medina, 8 de Junho de 632) foi um líder religioso, político e militar árabe. Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão. Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacó, Isaac, Ismael e Abraão.
Salat é o nome que se dá às cinco orações diárias, obrigatórias, que são um elo direto entre o criador e as criaturas. ... As orações coletivas podem ser guiadas por uma pessoa que conheça o Alcorão e escolhida pela comunidade. O muçulmano também pode realizar sozinho suas orações diárias no intimo de sua privacidade.