Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais).
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, boca seca, hiperidrose (suor excessivo).
O princípio ativo de succinato de desvenlafaxina monoidratado age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta destas substâncias pode causar a depressão.
tomar uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, em jejum ou com alimento. o comprimido não pode ser dividido, amassado, mastigado ou dissolvido.
Paroxetina e os benzodiazepínicos também foram eficazes, mas pouco tolerados. Os resultados apoiam a recomendação geral de que os inibidores seletivos de recaptação de serotonina e noradrenalina são os principais agentes no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada.
Pristiq® (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM).
Psicoterapia te dara suporte para superar os conflitos e aumentar qualidade de vida, a parte mais importante do tratamento. Ás medicações demoram uns 20 dias para passarem os efeitos colaterais, porém se com 7 dias está tão ruim assim sugiro falar com seu médico para que ajuste a medicação um pouco.
Depende da forma que você tira e da dose que tomava. Se a retirada for gradual você sofrerá menos, porém se for abrupta nas primeiras duas semanas é esperado que você se sinta muito mal.
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Essa medicação começa a fazer efeito em torno de 15 a 20 dias. É assim mesmo, não desanime. O seu organismo começará a responder. Caso você de fato não sinta nenhuma mudança significativa, procure novamente seu médico e veja se há necessidade de ajustar a dose.