Cefalotina sódica é indicada para o tratamento de infecção nos pulmões; infecção da pele e tecidos moles; infecção urinária; infecção no sangue; infecção gastrintestinal; meningite; infecção nas juntas, infecção nos ossos; e para a prevenção de infecção durante cirurgia.
Keflin® (cefalotina) | ABL Brasil.
Via Intramuscular – Cefalotina (pó) 1 g Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 5 mL (pode-se acrescentar mais 0,5 mL se necessário).
A Cefalotina é um antibiótico do grupo das cefalosporinas da primeira geração. Possui ação bactericida e atua através da inibição da síntese da parede celular bacteriana.
A dose a administrar é de 20 a 40 mg por kg de peso, a cada 6 horas, por via intramuscular ou intravenosa ou 12 a 25 mg por kg de peso, a cada 4 horas, por via intramuscular ou intravenosa.
Em casos de hipersensibilidade, poderão ocorrer erupções cutâneas maculopapulosas, urticária, reações semelhantes às da doença do soro e anafilaxia. Eosinofilia e febre medicamentosa foram observadas associadas a outras reações alérgicas.
Cefalotina Sódica ABL Brasil 1g, caixa contendo 50 frascos ampola com pó para solução de uso intramuscular ou intravenoso (embalagem hospitalar)
Keflin® Neutro 1 g: cada frasco-ampola contém cefalotina sódica equivalente a 1 g de cefalotina na forma de pó para solução injetável.
Administração. Injetar direto na veia durante 3 a 5 minutos. A administração pode também ser feita diretamente através do tubo do equipo quando o paciente estiver recebendo soluções por via intravenosa.
Diluição: diluir o produto previamente reconstituído com 100 mL de Cloreto de Sódio a 0,9%, Glicose 7 a 5%, Ringer Lactato 8 ou Glicose 7 a 5% em Ringer Lactato 8. Estabilidade após diluição: 12 horas em temperatura ambiente (15° a 30°C) ou 7 dias sob refrigeração (20 a 8°C).