O corte surgiu na Inglaterra no chamado período Eduardiano (1901-1910), mas foi na década de 50 que se popularizou sendo adotado por jovens do movimento "rockabilly" que frequentavam pubs, cafés e eram amantes do bom e velho Rock'n Roll.
Qual a melhor opção para cabelo com risca?
Como você pode ver, o cabelo com risca, seja do lado, atrás, ou até mesmo na barba, é uma variação bem democrática, já que serve para homens, mulheres e crianças, além de ser compatível com todas as texturas de cabelo. Ou seja, sem sombra de dúvidas é uma boa opção para você que quer inovar no seu visual.
Como é feito o risco no cabelo?
Como é feito o risco no cabelo? Esse detalhe pode ser feito no cabelo, normalmente, de duas formas, que é através da navalha o da máquina de cortar cabelo. O corte feito na navalha fica mais marcante uma vez que esse item é mais preciso e permite um maior capricho nos detalhes.
Será que o seu cabelo está ressecado?
Sobretudo, se o seu cabelo está com alta porosidade, significa então que ele está muito ressecado. Por isso, o tratamento ideal é a reconstrução. Ou seja, o uso de máscaras concentrada de proteínas ou de queratina líquida. Basicamente, cabelos com média porosidade estão saudáveis.
Quais são os riscos do cabelo curto?
Esse risco consiste em uma marcação bem baixa no cabelo, ou seja, uma raspagem quase no couro cabeludo. Com essa marcação bem abaixo do comprimento dos demais fios, é possível fazer riscos e criar desenhos. Normalmente os riscos são usados nas laterais da cabeça ou na nuca e deixam os cortes de cabelo curto mais bonitos e diferentes.