Basílica de San Isidoro de León Em 2014, dois historiadores publicaram "Kings of the Grail" (Reis do Graal, em tradução livre), um livro no qual afirmam terem encontrado o verdadeiro Graal na Basílica de San Isidoro de León, no norte da Espanha.
Santo Graal é geralmente a designação do vaso ou cálice sagrado que foi utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia. ... No período medieval, a lenda foi associada a Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, na incansável procura pelo Graal para devolver a paz e prosperidade ao reino.
Foi Boron quem acrescentou um outro nome importante nessa história: o personagem bíblico José de Arimatéia. Nos romances de Boron, Arimatéia é encarregado de guardar e proteger o Santo Graal.
Em meio às reinvenções, os cavaleiros do rei Arthur perseguiriam o Santo Graal com o objetivo de curar e instruir o lendário rei Arthur. Entre os cavaleiros estava o puro Galahad, que ao encontrar a relíquia descobre importantes revelações sobre o mundo.
A lenda do Santo Graal atribui poderes divinos a um cálice sagrado, que teria sido usado por Jesus na última ceia. Morto no dia seguinte, o fundador da religião cristã deixou um cálice que desperta o interesse de curiosos por mais de dois milênios.
O Santo Graal representa a morte de Cristo, a Última Ceia e a Eucaristia. Num sentido último, o Graal simboliza a plenitude interior, o renascimento e o conhecimento do homem e da sua evolução.
Também conhecido como Perceval ou Parzifal, era um herói gaulês, pertencente ao Ciclo Arturiano e filho de Sir Lancelot. Derrota depois um inimigo do Rei Artur, o Cavaleiro Vermelho, e ganha o direito de se sentar na Távola Redonda. ...
Sinopse: Neste livro, somos apresentados às aventuras de três grandes cavaleiros da Távola Redonda: os ilustres Sir Lancelot, Sir Tristão e Sir Percival. São algumas das histórias mais impactantes e duradouras no vasto universo das lendas arturianas.