O deserto de Sim era situado entre Elim e o Sinai (Ex 16:1; comp. Nm 33:11-12). Esta foi provavelmente a planície estreita de El-Markha, que se estende ao longo da costa leste do Mar Vermelho por várias milhas em direção ao promontório de Ras Mohammed, a extremidade sul da Península Sinitica.
O que é esse tal deserto espiritual na vida do crente? Em sua essência, é uma metáfora bíblica para aqueles momentos áridos e estéreis da vida – sejam espirituais, físicos ou emocionais – aonde Deus nos leva para nos testar, transformar, purificar, provar e preparar para a Sua grandeza em nossas vidas.
ELIM é um nome hebraico que tem três significados: um é 'lugar de descanso', o outro é 'árvore onde inclina-se' e o último é 'terebintos', uma árvore que dá fruto parecido com o pistácio. É, portanto, um lugar de descanso e refrigério.
Elim (em hebraico: אֵילִם, 'êlim) foi um dos lugares onde os israelitas acamparam após o seu Êxodo do Egito. Ele é referenciado em Êxodo 15:27 e Números 33:9 como um lugar onde "havia 12 poços de água e 70 palmeiras", e que os israelitas "acamparam ali perto da água".
Sur (em hebraico: שור, cujo significado é "muro") lugar de limite, é um local mencionada na Bíblia que possivelmente se refere a um deserto ao leste do golfo de Suez. Provavelmente o nome se refere ao muro de montanhas do planalto de Tih, visível a partir do litoral da planície.
Refidim (em hebraico: רפידים) é um dos lugares visitados pelos israelitas no relato bíblico do Êxodo do Egito. ... Os israelitas sob o comando de Moisés vieram do deserto de Sin. Em Refidim, eles não conseguem encontrar água para beber e, com raiva, exigem que Moisés lhes dê água.
A palavra que vou compartilhar esta mensagem se encontra no livro de Deuteronômio cap. 8 ver. 2 " E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que está no seu coração, e se guardaria seus mandamentos ou não."
"ELIM" em Hebraico significa Lugar de descanso!
De acordo com a narrativa, Mara possuía água, porém ela era amarga, o que a tornava imprópria para beber, daí o nome que significa amargura. ... Desta forma, Moisés clama a Yahweh e Yahweh responde mostrando a Moisés um certo pedaço de madeira, que Moisés então lança na água, tornando-a doce e própria para consumo.