20th Century Studios (anteriormente 20th Century Fox) é um estúdio de cinema americano, subsidiária da The Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company. O estúdio está localizado no Fox Studio Lot, na área de Century City, em Los Angeles.
William Fox Darryl F. ZanuckJoseph Schenck 20th Century Studios/Fundadores
A Disney anunciou que não vai mais usar o nome "20th Century Fox", o famoso logotipo que aparece no início de todos os filmes e séries de TV da empresa. ... ", logo após a compra de US$ 71 bilhões em alguns dos ativos da Fox no final do ano passado.
O terreno para o lançamento da Fox iniciou-se em Março de 1985, quando a News Corporation pagou 250 milhões de dólares por 50% da TCF Holdings, dona da 20th Century Fox.
Os acionistas da Disney e da Fox aprovaram a aquisição em 27 de julho de 2018. A Fox Corporation completou sua derivação da 21st Century Fox em 19 de março de 2019, assumindo as negociações desta na NASDAQ. A aquisição da 21st Century Fox pela Disney foi concluída em 20 de março de 2019, às 12:02 AM (EDT).
Walt Disney Company A 20th Century Studios, anteriormente Twentieth Century Fox Film Corporation (também conhecida como Twentieth Century Fox, 20th Century Fox ou simplesmente Fox) é um estúdio de cinema americano dentro de Walt Disney Studios, que por sua vez pertence a Walt Disney Company.
Star Channel Brasil (anteriormente Fox Channel Brasil) é um canal de televisão por assinatura brasileiro, de propriedade da The Walt Disney Company. O canal exibe filmes da 20th Century Studios e séries dos canais Fox e ABC dos Estados Unidos.
Na linha 2018, o Fox, que até 2017 era oferecido nas versões Trendline, Comfortline, Highline e Track, passa a ser oferecido em apenas duas inéditas versões: Connect e Xtreme. Além disso, a versão aventureira, a CrossFox, também sai de linha.
A "Fox" deixará de existir, e os estúdios relacionados à marca, 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures, se chamarão agora 20th Century Studios e Searchlight Pictures, respectivamente. ...
Com a compra, a Disney passa a ter controle sobre grandes franquias e produções, como Avatar e Kingsman, além de recuperar os direitos sobre vários personagens da Marvel que estavam na Fox, como Quarteto Fantástico, Deadpool e X-Men.