8 fatos que você precisa saber antes de viajar para Rússia
O turismo na Rússia não é perigoso! As condições locais variam, mas por conta de atentados terroristas na Europa e pelo país ter sediado a Copa do Mundo 2018, os lugares (shoppings, metrôs, lojas, alguns hotéis) têm detectores de metais, além de policiamento presente todo o tempo.
Resposta: Para os brasileiros não precisa! Pelos termos do acordo russo-brasileiro os nacionais brasileiros e russos podem entrar, transitar e sair do território da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, entre do período não superior a 90 dias, a cada período de 180 dias, a partir da primeira entrada.
Quantos dias ficar em Moscou? Como estamos falando da capital de um país de grandes proporções, com território entre a Europa e Ásia, o ideal é curtir 4 dias completos, no mínimo. Desta maneira, você consegue fazer tudo com calma e não precisa se preocupar tanto com o tempo.
Como chegar ao Rússia Direto do Brasil não existem voos para a Rússia. É preciso ir para alguma capital europeia e de lá pegar um avião para Moscou ou São Petersburgo. Moscou é a principal porta de entrada do país e é servida por três aeroportos.
Conheça 10 coisas que são proibidas na Rússia e você não sabia:
Ao buscar os preços agora, um voo de São Paulo para Moscou, em março de 2019, pode custar entre R$ 3.400 e 4.500, enquanto que, partindo de Londres, o valor varia de R$ 1.100 e 1.500. A vantagem para quem tem passaporte brasileiro é o fato de não ser preciso visto para quem for visitar a Rússia por até 90 dias.
90 dias Cidadãos Brasileiros não necessitam de visto para viagem de caráter turístico à Federação da Rússia, desde que o prazo da sua permanência não ultrapasse 90 dias, nos termos do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia para a Isenção de Vistos de Curta Duração.
quatro dias A cidade possui diversas atrações, incluindo o Hermitage, um dos maiores museus do mundo, e igrejas e palácios majestosos e que demandam tempo para aproveitar com calma. Além disso, as distâncias não são curtas. Portanto, o tempo mínimo recomendado é de pelo menos quatro dias inteiros para conhecer a cidade.
O que fazer nos 5 dias em Moscow