Hipocinesia (do grego, pouco movimento) é um sintoma médico caracterizado por uma redução na capacidade de movimentar-se. Pode ser causado por doenças ou drogas que afetem os núcleos da base ou a substância nigra.
Quando uma pessoa sofre de movimento corporal diminuído, é muitas vezes referida como hipocinesia. Esta condição pode resultar de vários fatores, como a doença de Parkinson ou um distúrbio de saúde mental. Uma doença prolongada, como um caso grave de gripe, também pode resultar na doença.
Hipocinesia difusa no Ecocardiograma significa que o músculo do coração bombeia com menos força do que seria normal e esta alteração nem sempre causa sintomas. Os possíveis sintomas seriam cansaço exagerado aos esforços, inchaço das pernas, as vezes palpitações e coração acelerado.
Olá, Hipocinesia da parede inferior do ventriculo esquerdo significa que uma das regiões do coração apresenta redução de sua movimentação a cada batimento. Esta alteração pode representar um infarto prévio ou até mesmo a presença de entupimento de uma das artérias do coração.
O que quer dizer hipocinesia difusa discreta? É uma alteração da força de contração do coração. Requer avaliação por um cardiologista.
É um déficit de contração de uma parte do ventrículo esquerdo que pode estar relacionado à obstrução de uma coronária ou outra à outras patologias.
O tratamento da disfunção diastólica do ventrículo esquerdo fundamentase em medidas que reduzem os sintomas congestivos, como os diuréticos e nitratos.
Ecocardiograficamente, até mesmo pelo modo M, é muito fácil reconhecer a discinesia de contração septal, como mostrado na Figura 1, pelo movimento paradoxal do septo interventricular e redução de espessamento septal que ocorre num estímulo normalmente conduzido.
O paciente portador de hipocinesia difusa do ventrículo esquerdo deve manter um acompanhamento restrito com o médico cardiologista. Tanto para otimização do tratamento clínico que é fundamental e obrigatório, quanto pela possibilidade do diagnóstico causal e seu tratamento direcionado ( exemplo: isquemia coronariana ).
Disfunção diastólica significa que o enchimento ventricular está prejudicado, e a pressão de enchimento final diastólica do ventrículo esquerdo pode estar elevada. Os pacientes têm sintomas congestivos (respiração curta, edema pulmonar) apesar da fração de ejeção normal e da motilidade sistólica da parte normal.