Significado de Casulo substantivo masculino Envoltório, capa protetora, feita pelas larvas do bicho-da-seda ou por outros insetos, dentro da qual sofrem a metamorfose.
Acertou. Ela vem do Latim CASULA, "vestimenta sacerdotal", de CASA, "casa pequena", porque envolveria todo o corpo como uma casa.
Principais sinônimos de casulo: 1 alvéolo.
Crisálida, esse é o termo para casulo. Uma palavra linda, definida assim pelo dicionário: "Estado intermediário dos lepidópteros antes de se transformarem de lagarta em borboleta".
Resposta:quer dizer que ninguém deve ficar preso, trancado dentro de algum lugar. Ficar trancado não faz bem pra ninguém. Todo mundo precisa sair um pouco pra tomar um ar.
Um casulo é uma cobertura ou cápsula que alguns animais produzem para proteger a si mesmos ou a seus filhotes enquanto eles se desenvolvem. Mariposas, minhocas e sanguessugas produzem casulos. Algumas borboletas também, mas a maioria delas forma crisálidas, não casulos.
Esta é a posição mais comum nos casais, cujas relações duram há mais de quatro anos. Significado na relação: esta posição transparece equilíbrio, estabilidade e amor entre os dois. Já não existe a necessidade de sacrificar uma boa noite de sono para o demonstrar.
Estes fatos tornam importante a construção de abrigos, os casulos, que protegem o animal. Além da importância biológica o casulo também é importante economicamente, pois serve de fonte para a seda. Figura 2 – Pupas de Bombyx mori. Fonte: Costa et al., 20202.
Somente os casulos de seda são formados por taturanas que irão virar mariposas. Esses casulos são formados pela saliva que se transforma em seda, já as crisalidas são formadas pele que sempre é trocada.
A lagarta permanece no casulo por apenas 2 semanas, conforme o corpo se transforma no de uma borboleta. Algumas espécies ficam enclausuradas durante o inverno, emergindo na primavera.