A Vênus de Milo é uma famosa estátua grega. Ela representa a deusa grega Afrodite, do amor sexual e beleza física, tendo ficado no entanto mais conhecida pelo seu nome romano, Vénus. É uma escultura em mármore com 203 cm de altura, que data de cerca de 130 a.C., e que se pensa ser obra de Alexandros de Antióquia.
Museu do Louvre A Vênus de Milo ou Vénus de Milo é uma estátua da Grécia Antiga pertencente ao acervo do Museu do Louvre, situado em Paris, França....Vênus de MiloAutorAtribuída a Alexandre de AntioquiaDataPossivelmente século II a.C.GéneroEsculturaTécnicaMármore
Museu do Louvre Vênus de Milo/Localização
Alexandre de Antioquia Vênus de Milo/Artistas
Museu do Louvre Vênus de Milo/Localização
Alguns autores a identificam como a deusa Mãe-Terra (Grande Mãe) da cultura europeia do Paleolítico. A corpulência representaria um elevado estatuto social numa sociedade caçadora - coletora e que, além da óbvia referência à fertilidade, a imagem poderia ser também um símbolo de segurança, de sucesso e de bem-estar.
Algumas fontes narram que, junto com a Vênus, também foi encontrada uma mão que segurava uma maçã. O elemento parece fazer sentido na estátua, já que a deusa por vezes era representada com o fruto, que recebeu de Páris quando a elegeu a mais bela de divindades.
Museu de História Natural de Viena Mas hoje, a Vênus de Willendorf está guardada no Museu de História Natural de Viena.