Procure algo de bom que te agrada naquela pessoa que te magoou, foque naquilo e esqueça as imperfeições. Elogie, não diga palavras que irá chatear a pessoa, se possível, algo que irá melhorar o dia dela. Mentalize energias positivas em volta dessa pessoas, peça auxílio aos espíritos de luz.
Os itens elencados na pesquisa foram os seguintes: "superar desafios e me desenvolver", "trabalhar com um propósito maior", "estabilidade no emprego", "bom relacionamento com os colegas", "um bom salário", "ter influência e/ou autoridade" e "outro" (se tiver outro item que você valoriza na vida profissional).
Valoriza, que é uma forma de concretizar nosso reconhecimento pelas ações de alguém! Nós nos preocupamos e nos importamos com os outros, ou seja, se alguém não está bem, vamos oferecer um ombro amigo! Aqui, você é mais importante do que o que você faz.
Mostre que você precisa e merece ser valorizada. Não aceite menos. Não deixe que um relacionamento mine sua autoconfiança e sua autoestima. Se você perceber que esse parceiro não te respeita e que nunca irá te valorizar, pule fora, sem medo.
Apenas uma amizade verdadeira é capaz de sobreviver por anos sem danos. Mesmo com a distância, não acaba; mesmo com as dificuldades, persevera; mesmo com brigas e com o distanciamento, transpira amor, alegria e companheirismo.
organização das informações (progressão das ideias); clareza das informações; argumentos capazes de convencer o leitor e/ou público-alvo; presença da linguagem adaptativa (que pode ser formal ou informal) - de modo que seja possível avaliar o profissionalismo do autor e/ou palestrante.
6 valores pessoais que devem ser cultivados
No dicionário, autoestima é a qualidade de quem sabe o valor que tem, se contenta com seu modo de ser e demonstra confiança em seus atos e ideias. Assim, autoestima é o reconhecimento do próprio valor.
Não procure ou espere perfeição. É possível valorizar a pessoa como ela é, pois todos sempre têm um lado positivo e é esse lado que deve estar em evidência sempre que olhar para ele. Procure ser compreensiva, a sugestão é: sempre fazer acordo. Acordo é a melhor negociação para evitar conflitos.