[Chulismo] Prostituta.
O que é Kenga: Garota-de-programa, prostituta.
1 prostituta, meretriz, rameira.
É apreciado o ano todo, mas com certeza nos meses frios aumenta seu consumo Este caldo é oriundo do norte de Minas, região de Salinas (capital nacional da cachaça). É chamado assim porque tem como principal ingrediente o frango desfiado. Daí a relação quenga, galinha, frango".
A famosa "Quenga", receita típica da cidade, está enraizada nas lendas de Buritama, e todo mundo sabe contar a história do prato. A diretora de turismo Rosa Guerbas é uma das que sabem de cor e salteado a lenda que envolve a criação da receita, e o Marcão fez questão de saber todos os detalhes.
Veio do quimbundo kienga, tacho. Originalmente, quenga é uma vasilha feita da metade de um coco sem a polpa. Virou sinônimo de prostituta no Nordeste do Brasil porque um coco sem a polpa seria como uma cabeça sem cérebro, uma pessoa desmiolada, como a quenga, que caiu na prostituição.
"O Caldo de Quenga é danado de bão. É apreciado o ano todo, mas com certeza nos meses frios aumenta seu consumo Este caldo é oriundo do norte de Minas, região de Salinas (capital nacional da cachaça). É chamado assim porque tem como principal ingrediente o frango desfiado. Daí a relação quenga, galinha, frango".
A origem da receita do caldo de kenga é Mineira, mais especificamente da região Salinas; mas se você ainda não conhecia, essa é uma hora perfeita para fazer o caldinho de kenga.
O caldo de pinto, além de dar nome ao restaurante de São João de Meriti, é um prato típico de Minas Gerais, feito com peito de frango desfiado, mandioca e temperos como alho, cebola e pimentão. Algumas receitas também incluem o creme de leite.
Modo de Preparo