O pai coruja irá digerir o alimento parcialmente, e então regurgitá-lo ou jogá-lo sobre as bocas abertas dos filhotes no ninho. Balance o alimento acima dos filhotes e deixe que alcancem os pedaços e engulam sozinhos. Não tente forçar alimentos no interior de seus bicos, pois podem engasgar ou lhe picar.
As corujas são aves que apresentam algumas características bem típicas, como olhos grandes voltados para a frente, bicos curvos e fortes, garras com unhas afiadas e encurvadas, e plumagem macia. Algumas corujas são pequenas, pesando cerca de 60 gramas, enquanto outras podem pesar mais de 1 kg.
O recomendação é que o dono tenha um local espaçoso com poleiro adequado para a coruja passar o dia, área para tomar sol e banho, além de um viveiro escuro e protegido para dormir. "Para ter uma ave, é necessário dedicação. Isso porque ela deve voar diariamente para se manter ativa e saudável.
A coruja pode ajudá-lo através de uma variedade de situações da vida, mas mantenha coração e mente abertas para receber suas mensagens. Corujas carregam grande sabedoria, então ver essas criaturas muitas vezes significa que você foi chamado para receber o conhecimento de outra forma oculta e mensagens importantes.
Hábitos Alimentares: Alimenta-se de pequenos roedores, répteis, anfíbios, pequenos insetos, pequenos pássaros como pardais, escorpiões, etc… A Coruja Buraqueira possui este nome pois vive em buracos cavados no solo.
Têm bicos fortes e compridos e patas com membranas. A maioria das gaivotas, particularmente as espécies de Larus, fazem o ninho no solo e são omnívoras, e comem comida viva ou roubam alimento conforme surja a oportunidade.
Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.
Pios. O pio é um som conhecido da coruja. As grandes corujas de chifre são conhecidas pelo pio que fazem, que envolve dois sons de "hu" curtos e profundos, seguidos de um longo "huuuuu". Este som é geralmente territorial e pode ser ouvido a vários quilômetros.
Alimentação: Grandes insetos, como gafanhotos e mariposas, além de pequenos vertebrados como camundongos e rãs. Reprodução: Constrói ninho em buracos de árvores abertos por pica-paus.