O aluno de Letras deve ser preparado para atuar no Ensino Fundamental e Médio, como professor de Língua Portuguesa e/ou outra língua e suas respectivas literaturas. Além disso, o graduado em letras estará apto a prestar assessoria linguística e literária, revisar textos e atuar como tradutor. ... História da Língua.
Com duração média entre 3 e 4 anos, o curso de Letras habilita o estudante a compreender como funciona a linguagem humana, a estrutura da língua e a importância da literatura como expressão cultural. A graduação em Letras é um curso de turno parcial, diurno ou noturno, podendo ser presencial e a distância.
O profissional formado em Letras é um estudioso do funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Quem se forma em Letras pode seguir a carreira acadêmica, tornar-se tradutor, intérprete, pesquisador e muito mais.
De acordo com pesquisas de mercado, a média salarial destes profissionais gira em torno de R$ 2.500,00 e o auge da titulação do profissional formado em Letras chega a ser em torno de R$ 5.000,00.
Ao final do curso o profissional estará capacitado para atuar tanto com as áreas acima como na área de Educação. Caso deseje enveredar pela área do ensino acadêmico, também é possível cursar uma pós-graduação, como Mestrado e Doutorado, e se tornar professor e pesquisador em Letras.
É um curso que lhe permite conhecer de tudo, abrir a mente e saber sobre muita coisa. Letras é língua, cultura, história, filosofia, psicologia, sociologia. É tudo isso! Ademais, é uma formação que te ajuda a lidar melhor e mais facilmente com as pessoas.
A faculdade de Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e da literatura. Na maioria dos casos, estuda também um outro idioma, sua estrutura linguística e obras literárias. Um profissional formado em Letras pode ser professor das disciplinas de português, literatura, redação e idioma estrangeiro.
substantivo masculino Pessoa que completou a graduação no curso de Letras; linguista. Etimologia (origem da palavra letrólogo). Letra do latim "littera" + lógos do grego "estudo".