O estudante também precisa conhecer bastante sobre Ciência Política, Economia e Sociologia. Ainda, há uma disciplina dedicada somente à Teoria Geral do Direito, com o objetivo de ajudar os futuros profissionais a entenderem conceitos necessários da área, como ética, prescrição e decadência, entre outros.
É importante gostar de ler, escrever e de se aprimorar sempre. O Direito é dinâmico, justamente porque lida com a realidade e com as pessoas. É preciso se atualizar constantemente.
Antes de optar por cursar Direito, saiba 5 fatos sobre essa faculdade:
A vida de um estudante de Direito não é fácil. São cinco anos de faculdade estudando sem parar, lendo livros e mais livros, interpretando leis e enfrentando alguns professores carrascos apenas para descobrir que, ao formar, a jornada está apenas começando.
O acadêmico de Direito assume-se como armas de trabalho o compromisso de fazer uma sociedade melhor, pactuando com a justiça e criando um novo mundo onde reine a harmonia, o que seria uma utopia tanto ao acadêmico quando para o advogado ou outros profissionais do direito, uma vez que o Direito existe para solucionar ...
O que se estuda no curso de Direito? Durante os primeiros semestres, os estudantes cursam disciplinas teóricas das ciências humanas, como economia, ciência política, sociologia, filosofia, entre outras. Conforme o curso de Direito avança, são oferecidas disciplinas específicas voltadas às diferentes áreas de atuação.
No caso da faculdade de Direito, é de extrema importância que você goste de ler e escrever. ... O material de trabalho do estudante de Direito se dá por meio de linguagem e leis. Vale dizer que é importante e praticamente necessário que você goste de ler e escrever, aliás, se aprimorar sempre.
A faculdade de Direito exige dos estudantes longos períodos de leitura, interpretação textual e escrita. Para algumas pessoas isso pode significar maior facilidade ou dificuldade. Essa graduação pode se tornar intensa em alguns momentos, justamente pela grande quantidade de leitura. ...
Se você quer uma graduação em menos tempo, dá para tentar fazer um curso de tecnólogo em áreas próximas ao Direito. Tem, por exemplo, o curso de Serviços Penais, o de Gestão em Segurança Privada, Investigação e Perícia Judicial e Segurança Pública.
Calculando corretamente, esses alunos passam 6 horas por dia no estágio, menos de 4 horas por dia na faculdade e pouco tempo se dedicando aos estudos individuais. Ora, há vários motivos pelos quais um aluno não deve passar a faculdade inteira se dedicando tanto aos estágios.