substantivo masculino Espécie de sofá sem encosto e sem braços.
A origem do nome Dona Diva é Latim. Moça. Dona Diva é um nome Latim de gênero feminino.
divãs | Definição ou significado de divãs no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
O divã faz parte da técnica psicanalítica não podendo ser dispensado nesta modalidade terapêutica. Serve para favorecer o estado de livre associação de ideias no paciente e de atenção flutuante no analista, facilitando em ambos um estado regressivo de mente.
O divã como elemento da prática psicanalítica Nesse sentido, a ausência do olhar e a horizontalidade da postura são meios para que a associação livre decorra sem a rigidez da própria postura. Ou ainda, sem a restrição do olhar e das expressões do psicólogo ou psicanalista.
Para ser uma Diva tenha uma postura impecável, seja educada, delicada e firme ao mesmo tempo. Uma Diva deve valorizar-se em qualquer ocasião. Roupas vulgares não cabem no guarda-roupa de uma Diva. Uma Diva cuida do cabelo, da pele, do corpo, de forma natural e prazerosa.
Divar é o mesmo que agir como uma diva, ou seja, de modo maravilhoso, poderoso, estonteante, etc. Quando alguém diz que divou significa que agiu de modo espetacular, como uma verdadeira estrela. Também pode significar que estava linda e chamando muita atenção por sua beleza. - Minhas amigas divaram muito ontem.
Freud O divã chega assim às mãos de Freud por meio de uma ex-analisanda que lhe quis fazer um mimo e, com isso, colabora na construção de uma das mobílias mais icônicas da história.
Significado de Talismã substantivo masculino Objeto que tem poderes mágicos ou sobrenaturais de realizar as vontades ou de trazer sorte ao seu portador; amuleto.
Geralmente o paciente vai para o divã quando já consegue elaborar em um sentido de se responsabilizar sobre suas questões, atos e relações, isto é, quando identifica em qual local está no meio dessas conexões.