Buraco macular é uma doença em que um "buraco se desenvolve no centro da visão, levando a perda visual", explica o Prof. Dr. Rony C. Preti, especialista da USP.
O retorno da visão após a vitrectomia depende da condição subjacente à necessidade de realização de cirurgia. Se o olho é saudável e existir apenas hemovítreo, o retorno visual é de 10/10. Se o descolamento da retina é recidivante, a visão final pode estar comprometida.
Nos casos em que é realizada a vitrectomia para tratamento do vítreo, e não de outras condições oculares, o procedimento leva em torno de 15 a 20 minutos.
Os sintomas que podem indicar um descolamento da retina são:
O buraco macular se desenvolve quando o vítreo, que é o gel que preenche o globo ocular, se desprende da retina, podendo levar à formação de uma falha na região, que causa lesão do tecido afetado. Ao afetar a retina, que é uma região muito sensível e importante dos olhos, a visão é afetada.
Existem algumas técnicas cirúrgica para tratamento cirúrgico de descolamento de retina e a recuperação da visão depende do procedimento realizado. No caso de implante de gás, a recuperação da visão leva entre 45 e 60 dias normalmente.
A maneira ideal de completar o processo de cicatrização da vitrectomia – dormir ou acordado. Durante o dia, o sistema de suporte de face para baixo se torna um aparelho de assento para ajudar você a relaxar enquanto lê, comer, socializar ou assistir TV enquanto estiver virado para baixo da cirurgia de Vitrectomia.
Apesar do nome "vitrectomia" ser aplicado ao tratamento de várias doenças, cada cirurgia de retina necessita de materiais, equipamentos, equipe e, principalmente, uma abordagem ou técnica cirúrgica específica, o que altera significativamente o preço da cirurgia, podendo variar entre 8 e 22 mil reais, ou até mais, ...