OS MEMBROS DE UMA NAÇÃO TEM CARACTERÍSTICAS COMUNS QUANTO A COSTUMES, LÍNGUA, RELIGIÃO, TRADIÇÕES, CRENÇAS E VALORES.
2-os menbros de uma naçao tem caracteristicas comuns quando a costumes ,lingua ,religiao,tradiçoes,crença,e valores verdade ou mintira.
É a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmos costumes, formando assim, um povo, cujos elementos componentes trazem consigo as mesmas características étnicas e se mantêm unidos pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional.
Povo é o nome, concebido como um conjunto de indivíduos que, num dado momento histórico, constitui uma nação.
Nação constitui-se em um agrupamento social unido por um passado histórico comum, berço de uma identidade cultural. Os participantes de uma nação têm características comuns relativas a costumes, língua, religião, tradições, crenças ou valores.
Nação significa uma união entre um mesmo povo com um sentimento de pertencimento e de união entre si, compartilhando, muitas vezes, um conjunto mais ou menos definido de culturas, práticas sociais, idiomas, entre outros.
A CONSTRUÇÃO DA NACIONALIDADE NO BRASIL A forma de inserção do Brasil na economia mundo é produto da fase capitalista comercial refletindo na apropriação do território. Nesse processo há estreita relação entre a economia e a política, pois o capitalismo é politicamente orientado (BECKER, 2003).
O termo nação pode ser definido como um coletivo humano com características comuns, como a língua e a religião. Os membros dessa coletividade estão ligados por laços históricos, étnicos e culturais.
Significado de Nativo. adjetivo Próprio do lugar onde nasce; oriundo de determinado local: mata nativa; falante nativo. Referente a indígena: povos nativos.
A linguagem no campo religioso tem uma racionalidade própria: trata-se de um jogo em que as regras são, efectivamente, as de uma linguagem expressa no campo teológico, nos ritos e na noção de integração, de pertença numa comunidade de indivíduos que «vão a jogo», ou melhor, «vão a ritos».