Explicando assim porque Snape deu a Harry suas lembranças pouco antes de morrer: ele precisava que Harry soubesse que ele era seu pai biológico. Severus é o pai verdadeiro de Harry o tempo todo e é por isso que o nome do meio de seu filho era Severus. Sutilmente, os livros e filmes contam a verdade.
Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.
Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.
Apesar de todo esse pesar em seu interior, Snape sempre protegeu Harry durante todos aqueles anos em Hogwarts, em respeito à memória da pessoa que ele amava, em respeito a seu sacrifício e morte não terem sido em vão, como um meio de se redimir...
Harry Potter (personagem)Harry PotterPersonagem ficcional de Harry PotterEspécieHumanaFamíliaJames Potter (pai) Lily Potter (mãe) Ginny Weasley (cônjuge)Amigo(s)Hermione Granger, Ronald Weasley
Tobias Snape | Harry Potter Wiki | Fandom.
4 Dumbledore confiava apenas em Snape por causa de Lily Uma e outra vez, Harry questiona a confiança de Dumbledore por Snape, mas foi por causa da mãe de Harry que Dumbledore confiou totalmente em seu espião.
Afastaram-se definitivamente no quinto ano, quando Snape, irado com uma brincadeira de Tiago Potter e seus amigos, a chamou de sangue-ruim - uma grave ofensa contra os bruxos nascidos trouxas. Apesar do fim da relação e das escolhas sombrias de Snape, ele, na verdade, amava Lílian e sempre manteve seu amor.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal.
Mais uma vez, o trio teve o lado errado da vassoura. Snape estava tentando impedir que a pedra caia nas mãos erradas. Infelizmente, ele era uma distração da verdadeira ameaça: ninguém suspeita Quirrell, enquanto o seu colega foi 'mergulhando em torno de como um morcego mato'.