Normalmente, a prosperidade é relacionada com a abundância de bens e riquezas materiais, no entanto, existe o conceito, difundido principalmente por algumas doutrinas religiosas, que esta qualidade também é referente ao comportamento emocional dos indivíduos, envolvendo o equilíbrio mental e espiritual das pessoas.
Um dos mais famosos símbolos da sorte é o trevo de 4 folhas. A lenda diz que quando Eva foi forçada a deixar o paraíso, ela trouxe consigo um trevo de 4 folhas para garantir a boa sorte.
Portanto, a definição de prosperidade financeira se relaciona com as coisas que as suas finanças trazem para a sua vida. Ela não está tão ligada à quantidade, mas, sim, ao aspecto qualitativo. ... Ser próspero significa ter uma relação saudável com as finanças, tornando-as uma fonte de conquistas e não de problemas.
Prosperidade espiritual é possuir uma fé em algo maior ou crescer frente à valores, em uma constante evolução de espírito.
Prosperidade total não é apenas prosperidade financeira. Ela engloba: bem-estar (saúde, vitalidade, energia, disposição), bem-viver (independência financeira, qualidade de vida, desenvolvimento e realização pessoal e profissional) e bem-querer (família, amigos, contribuição com a sociedade).
Peônias. Na tatuagem tradicional, as Peônias sempre acompanham dragões, leões e demônios, trazendo ao desenho o equilíbrio entre o poder e a beleza. Simbolizam a boa sorte, riqueza e prosperidade, sem deixar a beleza e delicadeza de fora.
Alguns símbolos arquétipos poderosos quando o assunto é prosperidade é o trigo, por exemplo… A pirâmide e até mesmo a famosa águia são outros símbolos que podem ser muito poderosas para te ajudar a manifestar e atrair riqueza para sua vida. Porém é muito importante estudar a fundo o tema para não ter problemas.
O trevo de quatro folhas, por excelência, é o primeiro símbolo da sorte sempre lembrado. Herança dos povos celtas, por ser raro de ser encontrado – as folhas do trevo geralmente vêm em três, e não quatro – simbolizam que o melhor e mais improvável sempre vai acontecer.
Poupar sempre Só é possível investir o dinheiro que antes se poupou. Dinheiro gasto é dinheiro morto, seja para o bem (usufruir) ou para o mal (desperdiçar). Mas, poupar é chato, gastar é que é gratificante. Contudo, vale lembrar que todo dinheiro poupado irá ressuscitar (maior e "mais vivo") logo mais à frente.
Prosperidade espiritual: a fé em algo maior (seja Deus, a ciência ou o que quer que cada um acredite) ou o crescimento frente a valores como tolerância e sabedoria, em uma constante evolução do espírito. Em resumo: é não ser carregado somente por bens materiais e valorizar a vida acima de tudo.