A bandeira tricolor francesa (azul-branca-vermelha) é o símbolo mais conhecido da nação. Segundo o site oficial da França, as cores da bandeira combinam dois elementos: ... Na bandeira, a cor branca representa o Rei. Vermelho e azul: o vermelho e o azul na bandeira francesa representam a cidade de Paris e a Revolução.
galo Nascido de uma homonímia entre as palavras gallus (galo) e Gallus (Gaulês), objecto da parte dos romanos de um jogo de palavras escarninho, o Galo dito Gaulês tornou-se o símbolo da França.
Marianne Marianne. Embora a Constituição de 1958 tenha privilegiado a bandeira tricolor como emblema nacional, a Marianne é a personificação da República Francesa.
Significado das cores da bandeira da França Outra interpretação da bandeira francesa diz que as cores azul e vermelho representam Paris (as cores usadas pela milícia parisiense), enquanto o branco simbolizava a "cor francesa ancestral", ou seja, as origens monárquicas do país.
prisão da Bastilha A tomada da prisão da Bastilha, também conhecida como Queda da Bastilha, em Paris, capital da França, foi feita pelas populações pobres em 14 de julho de 1789. Esta data é comemorada até os dias de hoje (feriado nacional), já que foi considerada o símbolo maior da Revolução Francesa.
A origem do galo como símbolo da França é bastante antiga e está relacionada ao jogo de palavras entre gallus, o habitante da Gaule, e gallus, o animal. ... Com o passar do tempo, os reis franceses transformaram o termo galo em sinônimo de proteção e de coragem.
A ave símbolo do Brasil é o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris). E no Brasil, cada estado tem uma ave símbolo que o representa.
Desta maneira, analisaremos os seguintes símbolos: A bastilha, a bandeira nacional, o barrete frígio, a guilhotina, o quadro "a liberdade guiando o povo" e o hino nacional francês, por este ser sido criado durante a revolução.