O prefixo "pan", de origem grega, significa tudo. Antigamente, o termo era utilizado para nomear as pessoas que se relacionavam com animais e objetos, o que hoje conhecemos como parafilias sexuais.
Intersexual: 'Agora sei por que não menstruo', diz jovem sobre descoberta e aceitação. ... Intersexual é o termo usado para descrever pessoas que nascem com características sexuais biológicas que não se encaixam nas categorias típicas do sexo feminino ou masculino.
Os arromânticos são pessoas que não sentem interesse romântico por outras pessoas. Podem gostar de sexo (ou não), podem ter relacionamentos sérios ou superficiais, podem ser héteros, gays, bi, trans...
"Queer" (originalmente um insulto em inglês que significa "bizarro", mas que a comunidade LGBT ressignificou) se refere a uma pessoa que não adere à divisão binária tradicional de gêneros.
A maioria das pessoas arromânticas não se apaixonam. Elas podem ou não gostar de atividades frequentemente vistas como românticas (como beijar), se sentirem desconfortáveis com romance, serem solteiras, ter um parceiro ou serem casadas - essas são características individuais que variam entre as pessoas arromânticas.
Pessoas que estão fora de algum espectro que denota falta de atração são chamadas de allo, alo ou zed; por exemplo, uma pessoa que experiencia atração sexual a um ou mais gêneros sem precisar de condições especiais para isso pode ser chamada de alossexual, ou de zedsexual.