TCO significa Custo Total da Propriedade e é um dos principais indicadores-chave para uma gestão. No cálculo do TCO, todo gestor precisa levar em consideração os custos diretos, que se referem ao valor de compra e da manutenção do veículo, por exemplo.
Custo Total de Propriedade – TCO (Total Cost of Ownership) é o cálculo geral de todos os custos que envolvem a aquisição de um ativo, como um veículo, por exemplo. Na gestão de frotas, o TCO tem como objetivo calcular os custos de vida e aquisição do veículo e determinar se um investimento vale a pena ou não.
Como calcular o TCO Para realizar os cálculos de TCO, é preciso dividir os custos em três categorias distintas: aquisição, implementação e suporte/manutenção. Conheça a seguir como funciona e quais são os fatores que compõem cada um desses tipos de custos.
Mais conhecido pela sigla em inglês TCO (Total Cost of Ownership), o Custo Total de Propriedade representa uma análise de todos os custos envolvidos na aquisição de um serviço ou ferramenta. É o custo de manutenção para que algum sistema ou recurso continue funcionando adequadamente dentro da empresa.
O termo circunstanciado de ocorrência é procedimento administrativo que substitui o auto de prisão em flagrante e o inquérito policial. Nos termos do art. 61 da Lei 9.099/95, são infrações penais de menor potencial ofensivo os crimes e as contravenções penais a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos.
Bem, como você viu o TCO permite que empresas estimem todos os custos relacionados a compra e manutenção de um produto, software ou equipamento. ... O Custo Total de Propriedade (TCO) é uma maneira simples e prática de gestores avaliarem se uma nova tecnologia terá um impacto realmente positivo no longo prazo.
Como calcular o TCO
Passarão a ser consideradas infrações de menor potencial ofensivo todos os crimes a que a lei comine pena não superior a 2 (dois) anos, todas as contravenções penais e os crimes, qualquer que seja a pena privativa de liberdade, que possuírem previsão alternativa de pena de multa.
Consideram-se infrações de menor potencial ofensivo, para os efeitos desta Lei, os crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos, ou multa.