A negligência salutar foi uma política de "abandono" – pouca interferência – adotada pelo rei da Inglaterra quando as Treze Colônias queriam a independência. ... Eles passaram a "autogovernar-se" (contudo, não se tornaram independentes) e administrar os próprios impostos (Self Government).
A negligência salutar é considerada uma espécie de "abandono", com pouca interferência. A expressão foi adotada para definir o relacionamento da Inglaterra com as Treze Colônias Norte-Americanas, quando estas desejavam a independência.
A "negligência salutar" foi o nome dado à política de abandono e de pouca interferência adotada pelo Rei da Inglaterra em relação às Treze Colônias, no momento em que elas desejavam a Independência.
A Política de Negligência Salutar dava certa liberdade aos colonos, tanto economicamente quanto politicamente. Assim, constituíram-se as primeiras pequenas propriedades familiares. Essa política foi adotada pela Inglaterra no início do século XVII.
Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
As Leis Intoleráveis (em inglês: Intolerable Acts ou Coercive Acts) foi o nome dado pelos colonos das Treze Colônias a uma série de leis promulgadas pelo Parlamento britânico em 1774. Essas leis desencadearam ultraje e resistência nas colônias e foram um importante fator de crescimento da Revolução Americana.
O termo designa não só a falta de controle dos ingleses, bem como assinala as vantagens políticas e econômicas que os colonos norte-americanos alcançaram na medida em que decidiam, de maneira autônoma, a condução de suas instituições.
Resposta: Recusando-se a pagar as taxas e fizeram vista grossa aos produtos taxados. A Inglaterra não estava disposta a negociar e o embate entre os colonos e a metrópole foi inevitável. Esses fatores desencadearam a guerra da independência das 13 colônias inglesas.
Historiadores contam que três outros motivos foram essenciais para o desenvolvimento da independência que envolvia as treze colônias americanas e a formação dos Estados Unidos, são eles: a disputa territorial entre os franceses e ingleses, o medo que os colonos tinham de um possível ataque indígena e o boom das ideias ...