Devido à clara importância da terra no início da vida coletiva humana, especialmente na Antiguidade, e da reprodução quase que obrigatória devido à alta taxa de mortalidade, o termo "fertilidade" está sempre associado a uma figura divina, geralmente uma figura feminina, indicando o "dever moral" da gestação feminina.
Fertilidade (do latim fertilitate) ou fecundidade é o termo empregado para categorizar a capacidade de se produzir algo com facilidade (geralmente, vida).
Resposta: Porque, as mulheres também possuem o "poder" de gerar vida, as mulheres também são férteis.
Podemos caracterizamos como comunidades seminômades, como povo que possuem suas economias baseadas em atividades de caça, coletas e cultivos de subsistência. ... Podemos caracterizamos como comunidades seminômades, como povo que possuem suas economias baseadas em atividades de caça, coletas e cultivos de subsistência.
O coelho e o ovo são os mais antigos símbolos da Páscoa. Por gerar grandes ninhadas, o coelho representa a fertilidade e o recomeço da vida, simbolizando a capacidade constante da Igreja de produzir novos discípulos.
01 – O que significa dizer que as águas "levam fertilidade ao sertão"? ... Significa o uso da água para irrigação, permitindo o plantio e o desenvolvimento da agricultura de uma região com escassez de água, o sertão do Brasil. O uso é para a produção agropecuária.
Nesse trecho podemos entender que as águas são escuras por conterem grande quantidade de matéria orgânica e, também, de sedimentos; tornando-as propícias para a fertilização do solo.
Etimologia (origem da palavra fertilidade). Do latim fertilitas. atis.
Quando se procura entender o papel da mulher na sociedade, há de se voltar o olhar para os primórdios da existência de nossa sociedade, dando ênfase à formação do sujeito, seus grupos e classes sociais. ... Talvez, ainda hoje, o inconsciente das mulheres brasileiras esteja atrelado às idéias passadas por gerações.