1. Arma de arremesso (curta e delgada) em forma de lança. 2.
A diferença entre dardo e lança A lança é mais pesada, com uma haste mais pesada e uma ponta mais larga, afiada aos lados de modo a causar ferimentos mesmo que o atacante toque o adversário de raspão. Estas são utilizadas no combate corpo-a-corpo.
Significado de Dardo substantivo masculino Arma ofensiva de arremesso, espécie de lança curta e delgada, formada por uma ponta de ferro fixada numa haste de madeira. [Esporte] Instrumento em forma de lança, empregado em atletismo: prova de lançamento de dardo.
O lançamento do dardo é uma das disciplinas olímpicas por excelência, já que as suas origens remontam à Grécia antiga, nomeadamente aos Jogos da época. Este tipo de lançamento fez parte do pentatlo antigo a partir do ano 708 a.
Significado de dardo: Seta, arma lançada por satanás.
Objeto em forma de lança, que pode ser feito de fibra de vidro, metal, ou fibra de carbono. Espada pontiaguda feita de ferro.
O dardo é um objeto em forma de lança, feito de metal, fibra de vidro ou fibra de carbono. Seu tamanho, tipo, peso mínimo e centro de gravidade foram definidos pela IAAF – Federação Internacional de Atletismo e variam do homem para a mulher. O homem usa um dardo de 2,7 metros de comprimento, pesando 800 gramas.
Essa propulsão é feita pelo ar dos pulmões em forma de sopro numa das extremidades (HOSSEPIAN, 2000a). O dardo tem a função de disponibilizar a medicação e, posteriormente, imobilizar quimicamente o animal. Contudo, dependendo da concentração da solução pode levá-lo a óbito (HOSSEPIAN, 2000a).
No século XVI, o rei Henrique VIII da Inglaterra já participava de competições na corte praticando o lançamento de martelo. Os primeiros eventos que tem semelhança com o moderno arremesso de peso ocorreram na Idade Média, quando soldados competiam arremessando balas de canhão o mais longe possível.
Ninguém sabe ao certo como o jogo de dardos primeiro entrou em cena. Uma teoria é que os soldados que cresceram entediados durante as calmarias entre as batalhas queria algo para fazer, por isso durante este tempo de inatividade os soldados jogavam as lanças curtas ou setas no final de barris de vinho emborcado.