A obstetrícia é o braço da Medicina que trata da saúde da mulher durante a gravidez, o parto e no período logo após o nascimento da criança, nos primeiros 28 dias de vida. ... Esse é o significado da palavra "obstetrícia".
O significado deste nome tem origem no latim obstare, que significa "ficar ao lado". É exatamente isso o que nós obstetra fazemos, acompanhamos todo o processo gestacional, desde o pré-natal até o pós-parto.
capacitando-os a realizar diagnósticos, tratamentos e manobras obstétricas em animais de companhia, ruminantes e equídeos.
A Obstetrícia sempre foi uma paixão para mim. É uma especialidade médica que geralmente não trata de doenças, onde mais você tem de ouvir, tirar dúvidas, conversar, criar vínculo, amparar, passar segurança-confiança, força, apoio, conforto e literalmente, guiar, pegar na mão durante o parto.
A paciente é G1P0A1 (aborto de 12 semanas). Diante dessa história, o médico deve informá-la que possui apenas um fator de risco para câncer de mama que é: [A] menarca tardia.
Ramo da Medicina que trata e estuda os partos.
A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.
O profissional da área é capacitado para acompanhar a mulher durante todo o período de gestação. A Obstetrícia é a ciência que estuda a reprodução humana. A Obstetrícia é vinculada a área que estuda a reprodução humana.
O papel do enfermeiro obstetra é acompanhar e cuidar da gestante durante todo o período da gravidez e garantir que a pós o parto o bebê e a mãe continuem sendo bem assistidos".
O obstetra acompanha a gestação de mulheres desde o início até os primeiros cuidados com o bebê recém-nascido. O profissional realiza exames pré-natal, o próprio parto e auxilia as mães com orientações básicas logo após o nascimento da criança.