Esta sigla significa Voltagem-Ampére, que é diferente de W (watts=consumo do aparelho). ... Por exemplo, se você adquiriu um estabilizador de voltagem de 600 VA e quer saber quanto realmente ele pode suportar em carga dada em W (watts), faremos a multiplicação de 600 VA x 0, W.
RecentesDispositivoPotência em WattsPotência em VAComputador2 W4 VAMonitor Mono30 a 40 W60 a 80 VAMonitor Color1 W2 VAImpres.Matricial30 a 50 W VA
Você já deve estar acostumado, por exemplo, a sempre ligar o seu computador a um estabilizador. Isso porque ele é um equipamento criado para estabilizar, limpar e manter a energia adequada para seus equipamentos eletrônicos.
Não necessariamente. Lembre-se que o uso do estabilizador não é mais recomendado para computadores com fontes modernas, que operam a uma velocidade maior que o aparelho. Caso você ainda possua um computador daqueles bem antigos, o uso do estabilizador pode continuar sendo recomendado.
Você não precisa de um estabilizador de tensão As fontes utilizadas atualmente são capazes de transformar a corrente elétrica instável (a que recebemos em casa) em uma corrente elétrica contínua antes que a energia chegue aos componentes. ... Portanto, não há o que se preocupar com a tensão de alimentação na entrada.
A unidade de medida utilizada pelo Inmetro para autotransformadores é VA (VOLTS AMPERES), que corresponde a 0,7 Watts. Exemplo: Um aparelho com a potencia de 350W (watts), necessita de um transformador de 500 VA. Cálculo: 350W dividido por 0,7VA (a equivalência de 1W é 0,7VA) é igual a 500VA.