Ela significa drama, perigo, violência, dor e morte, mas também é proteção, poder, elegância, formalidade. O preto é realmente a cor predileta dos designers e dos jovens. Mostra a negação, a sujeira, simboliza o azar e o mal.
Após perguntarem a 1000 pessoas quais as cores que elas associavam aos diversos traços de personalidade, concluíram que a cor preta ficou mais associada a qualidades positivas, incluindo confiança, inteligência e sensualidade, e não tanto em traços menos admiráveis, como a arrogância.
São mulheres despretensiosas. Fique certo que mulheres que vestem preto, possuem personalidade forte e não precisam da sua aprovação. Elas se sentem bem com aquilo que vestem e ponto; Para elas, a independência é algo a ser conquistado e por isso dão muito valor à ser livre para fazer suas escolhas.
A diferença é que as outras cores são mais difíceis de repintar e o preto é muito fácil. ... Quem só usa preto e tem todas as roupas iguais não gasta nem 2 segundos. Parece pouco, mas se multiplicarmos pela quantidade de dias no ano temos uma economia de nada menos do que 80 minutos no ano.
A moda gótica é reconhecida pelo seu vestuário preto. ... Furek observou que: "gótico é uma revolta contra a maré da moda dos anos 1970, a discoteca era um protesto contra o colorido pastel e a extravagância dos anos 1980. O cabelo preto, roupas escuras e palidez fornece a aparência básica do gótico.
As cores básicas do Candomblé são: preto, vermelho e branco.
Os que preferem se vestir dessa cor são pessoas ambiciosas e decididas, porém sensíveis. Geralmente, são emotivas e facilmente irritáveis, ainda que tentem esconder. A cor preta as ajuda a chamar a atenção mais pela personalidade que pela aparência, porque o que importa é o interior da pessoa.
Segundo pesquisa, quem veste preto pode ser visto como alguém inteligente, confiável e atraente. A percepção de uma pessoa em relação às outras pode ser influenciada por muitos fatores, entre eles a forma de falar, a maneira de se relacionar ou até mesmo a maneira de se vestir.