Muitas pessoas dizem que o riso é contagiante, e realmente essa afirmativa é verdadeira. ... Ao observar uma pessoa sorrindo, frequentemente somos tomados também por essa ação. A explicação para isso está no nosso sistema nervoso, mais precisamente nos nossos neurônios.
A risada exercita o cérebro Sorrir diminui a intensidade de emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro. Alivia a tensão e o estresse e mantém os músculos relaxados por até 45 minutos.
O riso é uma parte do comportamento humano e é regulado pelo cérebro. Ele ajuda os seres humanos a indicar mais claramente suas intenções, durante interações sociais, e provê um contexto emocional para a comunicação.
Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas.
Significado de Contagiante adjetivo Que se propaga ou se espalha de uma pessoa para outra, de um local para outro; que exerce influência sobre algo ou alguém: alegria contagiante. Contagioso; capaz de contagiar; que passa por contágio; que é transmitido pelo contato: doença contagiante.
Pense sobre o riso chiado.
Rir em excesso pode causar desmaio, arritmia, ataque de asma e aneurisma cerebral - Notícias - Interessante pra Você Segundo pesquisa, uma gargalhada pode esconder uma série de perigos ocultos ao nosso organismo.
Um estudo realizado em 2007, nos Estados Unidos, mostrou que, quando rimos, o cérebro libera o principal neurotransmissor do prazer; a dopamina, implicada em todas as percepções hedonistas. Essa ação parece, além disso, ter efeitos concretos na saúde.
Isto acontece porque associamos emoções às experiências passadas. Para além disso, o nosso cérebro está preparado para as relações biológicas e para favorecer a interação. Os neurónios espelho são os responsáveis – ajudam-nos a sentir empatia e afinidade com outras pessoas.
A risada é uma emoção social - a usamos para manter laços. Também emitimos uma série de sons estranhos quando rimos, e todos indicam que o músculo do peito está fazendo pressão na caixa toráxica para que o ar saia.