Imunização é quando a pessoa desenvolveu a imunidade para qual a vacina foi indicada. Quando fala que a pessoa está imunizada, significa que ela recebeu a vacina e teve os efeitos positivos dela, que é produzir anticorpos contra a doença", detalhou.
A imunidade ativa é aquela produzida pelo corpo após exposição a um antígeno. Assim, o indivíduo imunizado tem um papel ativo na geração da resposta imunológica. A imunidade ativa pode ser natural, quando adquirida através de doença, ou passiva, quando adquirida por meio de vacinas.
Imunização ativa — Capacidade que o organismo tem de produzir anticorpos específicos ao entrar em contato com vírus, bactérias e outros agentes. Pode ser natural, após infecção no ambiente, ou artificial, por meio da vacinação. Imunização passiva — Proteção temporária fornecida por meio de anticorpos prontos.
Dessa forma, ambos os médicos reforçam: usar a máscara, higienizar corretamente as mãos e manter o distanciamento social são atitudes imprescindíveis mesmo após a vacinação. Nesse momento, o pensamento deve ser coletivo para que, em breve, a pandemia seja só uma lembrança do passado.
Artrite reumatoide, esclerose múltipla, doenças intestinais inflamatórias como a de Crohn, psoríase, lúpus... — existem umas 300 condições de saúde que hoje os médicos chamam de imunomediadas. Isto é, nas quais o sistema imunológico leva a responsabilidade.
Atribuir caráter humano a; conceder ou possuir condição humana: a narrativa humanizava os psicopatas; algumas entidades espirituais se humanizam na figura do ser humano. Tornar-se benéfico; fazer com que seja tolerável; humanizar-se: humanizar um ofício, uma doutrina; o governo humanizou-se quando ouviu o povo.
TIPOS DE IMUNIZAÇÃO
A imunização passiva é aquela que decorre da administração ou transferência de anticorpos contra antígenos ou agentes infecciosos específicos. Ao contrário da imunização ativa, a imunidade passiva é imediata, ou seja, administram-se anticorpos prontos, que conferem a imunidade prontamente.