Em diferentes épocas e por diferentes povos, as penas no cabelo foram usadas como adereços de homens e mulheres. Elas podiam indicar riqueza, em cortes europeias. Eram os nobres, tanto homens quanto mulheres, que exibiam penachos em seus chapéus e fixados em seus cabelos (ou perucas).
Uma camada de diamante natural tão fina quanto um fio de cabelo é colocada em uma máquina que aumenta a temperatura e injeta gás metano. Essa combinação faz o diamante crescer e alguns conseguem atingir até 10 quilates. O gás é transformado num plasma que vai se depositando sobre a placa de diamante.
Daí, a força e beleza da pena das aves como elemento simbólico. Entre os significados da pena estão: proteção, cura, leveza e pureza.
Uma tatuagem de pena, assim como aquelas que retratam elementos típicos do ar, como flores ao vento, pássaros, céu azul, filtro dos sonhos, rosa dos ventos, entre outros, trazem consigo significados ligados à liberdade, pureza, ligação com a vida, ou seja, à representação de um lado espiritual.
Levante a parte superior do cabelo. Passe os polegares atrás das orelhas para levantar a parte superior do cabelo, torça-a para fazer uma só mecha e prenda com uma presilha, de modo que apenas a parte que você pretende cortar fique solta. Veja se não há fios das partes superiores do cabelo soltos.
É possível transformar cabelo em diamante por meio de um processo que extrai carbono dos fios e submete-o a elevadas temperaturas e pressão. ... No ano de 2009, a notícia da produção de um belo diamante da cor champanhe a partir de fios de cabelo de Pelé ganhou as manchetes em todo o país.
Sim, mas não dá para ficar rico assim. Em laboratório, qualquer substância com bastante carbono pode virar diamante, como o pelo de um cachorro, o cordão umbilical de um bebê e as cinzas de um falecido – o cabelo é o material mais adequado porque, por conter queratina, é onde há maior concentração de carbono no corpo.