substantivo feminino Embarcação de guerra, comprida e sem cobertura, usada pelas antigas nações do Mediterrâneo. As galés avançavam impelidas por fileiras de remos compridos. Geralmente possuíam um único convés, e sua borda livre (distância entre o nível externo da água e o convés) era muito reduzida.
Em geral, galé ou galera - do grego (γαλέα) - podem designar qualquer tipo de navio movido a remos. Algumas variações possuem mastros e velas para auxiliar a propulsão; eram navios muito usados no Mediterrâneo.
A ideia da técnica de Gale ou de Martingale consiste em dobrar o valor da última entrada para recuperar o que foi perdido e ainda sair na vitória, o que maximiza o risco e justifica o perfil mais agressivo dessa estratégia.
Diz que a gíria veio de galera mesmo, ou galé, isto é, "embarcação de guerra movida a remo ou vela".
Grupo de pessoas, amigos, cambada, turma.
A estratégia de Martingale exige que você aumente seu valor de aposta mesmo se você perder. Ou seja, se você perder em uma negociação, o valor que você investe na próxima negociação deve ser um múltiplo do que você perdeu. ... Mais ainda, a probabilidade de perder diminui com o número de negociações que você faz.
Martingale: Faixa de tecido ou cabedal, colocada horizontalmente nas costas à altura da cintura, geralmente presa por botões.
A música galega é originária da Galiza e abrange todos os estilos que vão desde a Música tradicional galega até à Música celta passando pelos outros estilos musicais. Nos dias de hoje, a música de raiz continua a ser a bandeira da música da Galiza.
"Sarará é aquela pessoa que é branca, mas que têm traços afrodescentes. A ideia é mostrar que o negro está presente em todo mundo, que todo mundo tem um pouco de cultura negra.