A denominada Ação de Execução é a iniciativa, promovida pelo credor, através de atos processuais legais, para exigência do cumprimento forçado de um direito reconhecido pela legislação vigente ou por decisão judicial.
É uma ordem de compra que faz o caminho inverso da ordem stop. Ou seja, o investidor programa para que a ordem seja executada quando o ativo estiver acima de um determinado preço.
As ordens de ações executadas em bolsa, seja de compra ou venda, são liquidadas em D+2. Assim, 2 dias úteis após o pregão em que as ordens foram executadas, o valor correspondente será debitado (no caso de compra) ou creditado (no caso de venda) em seu saldo de conta corrente.
Sua ordem foi parcialmente executada. Isso significa que houve comprador/vendedor apenas para uma parte da sua ordem enviada. Nesse caso, a parte que não foi executada continua aberta e você poderá cancelar, alterar ou aguardar algum investidor aceitar o preço que colocou.
A ação de execução é promovida pelo credor de um direito, que exige do devedor o cumprimento forçado do que foi, anteriormente, definido por lei, contrato ou decisão judicial e não foi cumprido voluntariamente.
Ao comprar uma ação, você está adquirindo uma parcela do capital social de uma companhia com capital aberto. ... E, quanto mais ações você possuir, maior será essa parcela. De certa forma, ao fazer um investimento desse tipo, o investidor vira sócio da empresa que emitiu a ação.
Status da Ordem Ativa ou Aberta: a ordem foi para o livro de negociações sem realizar nenhuma operação de compra ou venda. Concluída: a ordem foi executada, logo a compra ou venda foi realizada por completo. Cancelada: a ordem foi cancelada.
Muitas vezes uma ordem não é executada totalmente, ou seja, poderá ser executada apenas parcialmente. Se sua ordem foi executada parcialmente, isto não quer dizer que ela não será totalmente executada, pois caso haja outro comprador ao seu preço, o restante da ordem poderá ser executada em sua totalidade.
Na ordem de compra a mercado, o investidor indica apenas o nome do ativo e a quantidade que deseja adquirir — sem especificar um preço. Logo, a aquisição é feita instantaneamente pelo preço que a ação estiver sendo negociada naquele momento (o que chamamos de cotação de mercado).
2 Saldo projetado (D1 e D2): Simboliza o dia em que o saldo entrará/sairá da conta. 3 Saldo final: Saldo projetado, contando os débitos e créditos provisionados em conta. IMPORTANTE! Não é possível resgatar valores provisionados, apenas o saldo em conta (D0).