O beijo. ... Uma das definições de NaSHaK no dicionário Even-Shoshan diz: "tocou e trouxe seus lábios perto de alguém ou algo em uma expressão de amor, amizade ou respeito, ou por um sentimento de grande atração." Hoje, a forma mais usada para beijar é NiSHeK, e NaSHaK tem um sentido mais literário, poético e antigo.
O beijo nos lábios é o beijo típico de amor. Tendo a sua origem no sentimento mais nobre e mais poderoso da nossa alma, é ele o primeiro raio de sol do alvorecer radiante do amor. ... Cantares 1:2 o evoca com palavras da protagonista: "Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho".
«Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.» (II Coríntios 13:12) «Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.» (I Tessalonicenses 5:26) «Não me deste ósculo, mas esta (mulher pecadora), desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.» (Lucas 7:45)
O Beijo de Judas foi, de acordo como os evangelhos sinóticos, a forma que Judas Iscariotes identificou Jesus aos soldados que vieram prendê-lo.
Na América do Norte e na Oceânia o beijo íntimo é comum para maioria das pessoas, enquanto os beijos românticos são mais comuns na Europa, Ásia e Médio Oriente.
Falando de forma simples, a castidade consiste em um amor puro, isto é, um amor que não busca usar o outro como um objeto sexual. Dessa forma, os beijos, abraços e carinhos de um namoro santo são puros. Não há atos que são próprios dos esposos.
Ósculo santo O ato consiste em dar um beijo na face de outra pessoa, em sinal de fraternidade. ... O ósculo santo é um cumprimento bastante comum entre os membros de uma comunidade cristã. O Papa, bispos, padres e demais integrantes da igreja, por exemplo, utilizam o ósculo como forma de se cumprimentar.
Judas Judas leva os soldados romanos até o Monte das Oliveiras, onde está Jesus. Para sinalizar quem é o Messias, o apóstolo O beija no rosto.