Ubuntu como filosofia de vida Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os seres humanos.
Uma sociedade sustentada pelos pilares do respeito e da solidariedade faz parte da essência de ubuntu, filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras. ... Uma pessoa com ubuntu tem consciência de que é afetada quando seus semelhantes são diminuídos, oprimidos.
É uma palavra paroxítona, que se pronuncia uBUNtu (de forma figurada seria algo assim: ubúntu). Ubuntu é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico bantu) e significa que "uma pessoa é uma pessoa através (por meio) de outras pessoas".
O Ubuntu é seguro O Ubuntu é um sistema operativo bastante seguro, portanto não existe a necessidade de ter anti-virus, anti-spyware, anti-adware, etc. Com qualquer distribuição de GNU/Linux você estará livre de qualquer praga da internet.
O Ubuntu é um sistema dedicado para o desktop que permite muitas facilidades! Como resultado, ele não apenas apresenta uma interface amigável como ainda é gratuito. Além disso, seu uso permite o apoio de um suporte profissional em uma das comunidades mais robustas do Linux do mundo.
Respeito, solidariedade e empatia. Colocar-se no lugar do outro e saber que ambos estão conectados, fazem parte de algo maior e dependem da cooperação para existir. Nenhuma pessoa é uma ilha. O compartilhamento e a convergência são fundamentais.
Ubuntu é uma noção existente nas línguas Zulu e xhosa - línguas Bantu do grupo ngúni, faladas pelos povos da África Subsaariana. Na África do Sul, a noção de Ubuntu ligou-se também à história da luta contra o Apartheid e inspirou Nelson Mandela na promoção de uma política de reconciliação nacional.