Significado de Propriedade Algo que se possui, se tem a posse exclusiva; bens: ele tinha muitas propriedades. [Jurídico] Direito de usufruir, utilizar e dispor de um bem, podendo retirá-lo da posse de quem o possui ilegalmente. ... Etimologia (origem da palavra propriedade). Do latim proprietas.
1 domínio, posse.
adjetivo masculino e feminino Que se adapta com facilidade; particularidade daquilo que se pode adaptar ou consegue ser adaptado. [Biologia] Cujas propriedades são adaptáveis; diz-se do organismo que contém essas propriedades.
A forma correta de escrita da palavra é propriedade. A palavra propiedade está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino propriedade sempre que quisermos referir alguma coisa que pertence a alguém. Significa também um imóvel, como uma casa, apartamento, fazenda, sítio.
De forma resumida, pode-se pensar no direito de propriedade como o direito de uma pessoa, dentro dos limites da lei, de dispor e usufruir de um bem, e também de determinar o que é feito com ele. Ou seja, o direito de propriedade garante que qualquer cidadão tem direito de possuir (ou seja, ser dono de) bens.
Uma propriedade química é uma propriedade qualificada das substâncias, ou seja, varia de substância para substância, seja ela simples (elemento) ou não (composto). ... Propriedades químicas podem ser usadas para a construção de classificações químicas.
Propriedade é o direito objetivo que permite a uma pessoa (denominada então "proprietário") a posse de uma coisa, em todas as suas relações como indivíduo. ... Orlando Gomes descreve que é ainda um direito complexo, absoluto, perpétuo e exclusivo.
Em matemática, um conjunto é fechado em relação a uma dada operação quando o resultado dessa operação em elementos desse conjunto é ainda um elemento desse conjunto. ... Um conjunto que é fechado sob uma operação ou coleção de operações é dito satisfazer uma propriedade do fechamento ou de fecho.
Por exemplo, "ao utilizar uma casa para moradia, o proprietário está utilizando a coisa para o fim que se destina sem alterar-lhe a substância". b) Gozo: Gozar ou fruir da propriedade, "é a possibilidade de o proprietário extrair os frutos ou produtos decorrentes da coisa sobre a qual recai o direito de propriedade".