O termo "conclusos" ou "conclusão" significa que o processo está com o juiz para que ele profira um dos tipos de decisão dentre as possíveis e previstas no Código de Processo Civil. Essas decisões são, em suma, a sentença, a decisão interlocutória e os despachos. As sentenças são as decisões de 1a.
Significa que os autos do processo estão em mãos do relator para que este faça o parecer do caso da pessoa em questão para apresentar aos demais membros do Tribunal.
A conclusão dos autos nada mais é do que o ato de enviar o processo ao magistrado para que profira algum ato, seja um simples despacho de andamento, uma decisão processual (interlocutória, liminar, por exemplo) ou a sentença.
Processo concluso ou conclusão significa, simplesmente, que o processo está com o juiz para que ele escreva algum tipo de decisão (despacho, sentença, decisão interlocutória, voto, etc.).
Este status , significa que foi sentenciado ou teve algum despacho , e a ação está voltando da mesa do juiz para o cartório . Tem que verificar junto ao seu advogado , geralmente aparece o que o juiz sentenciou o despachou , tem que consultar o processo , lá é só ver a decisão na integra ..
Como o colega acima disse, e como o próprio nome indica, fila de conclusão significa que o seu processo está em uma ordem cronológica para apreciação. Ou seja, ainda há outros processos na sua frente, e a sua estimativa de tempo de conclusão é em setembro. A conclusão pode ser para despacho, decisão ou sentença.
"Concluso", nos meios jurídicos, significa que o processo está à disposição do Juiz, aguardando uma decisão. Pode ser uma decisão inicial, intermediária ou mesmo final.
Em processo de revisão criminal, quando o processo consta como concluso para o Relator Termo de Conclusão - Relator (com movimentação) significa que o relator possui os autos do processo e deverá fazer o parecer do caso para ser apresentado aos outros membros do Tribunal.
Trânsito em julgado: é o momento em que uma decisão se torna irrecorrível. Ou seja, se saiu uma sentença no processo, após o trânsito em julgado não caberá mais recurso e o que foi decidido terá que ser cumprido.
"Concluso", nos meios jurídicos, significa que o processo está à disposição do Juiz, aguardando uma decisão. Pode ser uma decisão inicial, intermediária ou mesmo final.