No dia 8 de julho o asteróide Quíron entrou em movimento retrógrado. É conhecido como o curador interior porque representa, na astrologia Kármica, os dons de cura que adquirimos em vidas passadas, através das feridas que tivemos de superar.
Ter Quíron em Virgem pode indicar eventuais alterações na saúde ou um sentimento de que os problemas pessoais nunca são resolvidos definitivamente. Na Astrologia, Quíron também é retratado como regente de Virgem e, por isso, tudo nesse posicionamento tende a ser maximizado.
Por ter uma órbita excêntrica, Quíron, assim como Plutão, não tem uma regularidade de trânsito através dos signos, quer dizer, o número de anos que ele transita em cada signo varia, ficando cerca de oito anos em Áries e Peixes e apenas dois em Virgem e Libra, seu ciclo completo sendo de 50 anos e alguns meses.
Como saber qual é meu Quiron O símbolo de Quiron se parece com uma chave, e ao olhar para esse mapa, podemos ver que essa pessoa é do signo de Leão. No mapa, Quiron está localizado na casa 9 e isso representa que é bem ali, na casa 9 que se encontra o ponto de cura desse leonino.
Quíron em Sagitário pode indicar certa falta de incentivo na vida ou eventuais rupturas de suas crenças e valores. ... Quíron no signo de Sagitário pode mostrar feridas na estrutura de fé ou no entusiasmo natural da pessoa, que pode ter sido desacreditada ou não ter tido incentivo nesse sentido.
A pessoa que tem Quíron na Casa 1 precisa curar algo dentro dela que muitas vezes não consegue equalizar ou manifestar, precisa trabalhar a agressividade, a iniciativa ou coragem, que são qualidades da Casa 1 e do Signo de Áries e a personalidade dela da forma correta.
Quem tem Quíron em Aquário tem que buscar ousadia, ajudar as pessoas de uma forma muito doada sem querer nada em troca. É através dessa ajuda ao outro, desse trabalho doado de caridade, voluntário que vão conseguir também transformar aquilo que precisam dentro da vida deles e se ajudarem sem medo do novo.