Não ter préstimo, utilidade ou aplicação. Não ter nada a ver com. Não estar envolvido em ou com, não ter responsabilidade ou culpa alguma.
Nada é classificado como pronome indefinido, quando confrontamos duas frases do tipo: «o João deu alguma coisa (um livro)»/«o João não deu nada». ... Contudo, com verbos intransitivos, nada tem um comportamento adverbial, idêntico ao de muito e pouco: «o João corre muito/pouco/nada».
Significa nada mudar. Isso não vai dar em nada.
Por isso, quando quiser dizer que algo não tem relação a outro, use "a ver". O verbo "haver" surge quando alguém precisa receber dinheiro de alguém ou recuperar algo que perdeu: Preciso haver meu dinheiro. Use "ter a haver" no sentido de "ter a receber". Compare: Ana tem tudo a ver com as coisas que aconteceram.
Ela indica que algo não está relacionado, não corresponde ou não diz respeito a outra coisa. Geralmente, é precedida de uma expressão de negação, como "não ter" nada a ver. Importante ressaltar que a expressão nada haver existe, mas é muito pouco usual.
Ninguém é um pronome que se refere a nenhuma pessoa. ... É correto dizer que a classificação gramatical de ninguém é pronome indefinido, assim como substantivo masculino.
1. Dá nada não. É o mesmo que dizer que não vai acontecer nenhum problema.
Significado de dá nada não: É o mesmo que dizer que não vai acontecer nenhum problema.