O temor a Deus é um sentimento de respeito e reverência praticada pela doutrina cristã, segundo previsto no livro de Hebreus da Bíblia Sagrada: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo ...
Muitas pessoas pensam que o temor é ter medo de Deus, é se esconder dEle, como se Ele fosse um "carrasco" que vai sair correndo atrás delas, mas não é nada disso. O temor do Senhor é o respeito para com Ele. ... A Palavra de Deus em Provérbios 9.10 também nos diz que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria".
De acordo com o dicionário "temor" é um substantivo masculino da língua portuguesa, usado para definir o ato ou efeito de temer, ou seja, o medo, receio, pavor ou terror de algo ou alguma coisa. ... O medo é uma manifestação de nosso instinto fundamental de conservação.
Significado de Temido adjetivo Que infunde medo ou temor; temível: guerreiro temido por todos. [Figurado] Valente, destemido.
Temor a Deus refere-se ao medo ou um sentimento de respeito, reverência e submissão a uma divindade. Pessoas adeptas a religiões monoteístas podem temer julgamento divino, o inferno ou a onipotência de Deus.
substantivo masculino Ato ou efeito de temer; receio, susto, medo, pavor, terror: viver no temor da miséria, da velhice, da morte. Sentimento de respeito profundo ou de reverência por: temor a Deus. ... Etimologia (origem da palavra temor). Do latim timor.
No Novo Testamento, este medo é descrito usando a palavra grega φόβος ( fobos , "medo / horror"), exceto em 1 Timóteo 2:10, onde Paulo descreve γυναιξὶν ἐπαγγελλομέναις θεοσέβειαν ( gynaixin epangellomenais theosebeian ), "mulheres que professam o temor a Deus", usando a palavra θεοσέβεια (theosebeia), em vez de fobos.
1. Ter medo de, recear. 2. Tributar grande respeito ou reverência a.